sábado, 12 de fevereiro de 2011

Corteo - Cirque du Soleil

Uau...Ontem fomos assistir a apresentação de um show do Cirque du Soleil que está excursionando pela Europa chamada Corteo.Quer dizer Cortejo em italiano e se trata do cortejo fúnebre de um palhaço, que assiste a tudo num clima de festa e folia, enquanto se junta aos anjos.É difícil de descrever, mas realmente impressiona. O show é muito bom com diversos números e artistas. Bom, vocês conhecem a fama do circo então não preciso falar muito. Uma coisa que me impressionou foi que a música é ao vivo, com muitos músicos, instrumentistas e cantores, e não uma mesma música feita para o show e tocada no sistema de som.
O palco também é tecnológico, com o centro composto por anéis concêntricos que giram. Isso permite que parte do palco gire em alguns momentos, enquanto outras partes ficam paradas. Diversos shows de circo estavam presentes como palhaços, trapezistas, malabaristas, equilibristas e outros acrobatas, todos performando sem pecar.
Dentro da tenda, ou Grand Chapiteau, tem uma porção de lojinhas vendendo produtos do circo, a um preço nada convidativo, é claro. Mas vale a visita assim mesmo.Durante o espetáculo e no local do show, não são permitidas fotografias, então vocês ficam sem a nossa impressão do show, mas para ajudar, aqui embaixo está o trailer oficial do espetáculo.


Simplesmente maravilhoso e difícil de descrever.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei fiquei com inveja beijos luli

Anônimo disse...

Ai imagino ter sido muito lindo. Depois quero todos os detalhes...rsrs bjus Jacque

Lu Picoral disse...

Tive a chance de ver o "Alegria" em Curitiba. É realmente impressionante e mto, mto bonito.