sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dicas de Praga

Depois de alguns pedidos de dicas sobre hotéis e outras coisas dos lugares que visitamos, decidi que vou postar dicas e informações úteis de nosso destino postado no blog. E vou fazer mostrando um fato curioso de nossa viagem a Praga.
O nosso hotel na capital Tcheca, era um BOTEL. Quer dizer, um barco-hotel. Isso mesmo, nós nos hospedamos em um barco, atracado no rio Vltava, com uma linda vista das pontes e do castelo. O Florentina Boat, foi uma opção aventureira para a gente experimentar uma coisa diferente. Foi uma experiência legal, com alguns contras. O quarto era muito pequeno e o banheiro menor ainda, afinal era a cabine de um barco. O sistema de aquecimento era um pouco barulhento também, mas as coisas boas valeram a estadia. O barco estava ancorado e é em um rio, então se alguém ficou com medo de enjoar, relaxe, o local parece firme como um prédio e não balança. O café da manhã, continental, bem variado e gostoso, com direito a ver cisnes nadando na janela foi um bônus a mais para esse botel que está muito bem localizado, a uns 100 metros de uma estação de metrô e 200 mt da Charles Bridge. Recomendado.
Temos que recomendar também o restaurante Staromestska. Bem em frente o relógio astronômico, tem cozinha internacional, cardápio em português e ótimo atendimento. A comida é muito boa, apesar das porções obedecerem a regra de grandes restaurantes: não serem muito grandes.
Em Praga, se acha muita cerveja boa para quem gosta da loira, afinal não é a toa que os nomes Bohemia, Pilsen e Budweiser se tornaram famosos (são todos locais na Rep. Tcheca).
A moeda local é a coroa Tcheca e para facilitar a conta, vale uns 10 centavos de real, ou seja, dividindo o preço de tudo o que você achar por 10, você está pagando em reais (válido para jan de 2011).
A maioria dos pontos turísticos podem ser percorridos a pé, mas as 3 linhas de metrô podem te levar para outros pontos um pouco mais distantes. Cada corrida custa 26 CZK.
Confira aqui o outro post com as dicas de viagem.

Nenhum comentário: