segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aqua Terra Zoo

Nesses dias de temperaturas a baixo de zero da vontade de ficar só dentro de casa, mas também chega uma hora que cansa e se a gente se render ao frio não fazemos nada.
Então fomos conhecer o áquario de Viena, o Aqua Terra Zoo, lá tem mais de 3.500 animais. E o mais interessante é que fica em um prédio de 9 andares bem no centro da cidade.
A atração da seção de água salgada são os aquários gigantes com tubarões, tartarugas, corais e peixes. Diversos peixes multicoloridos brincam entre anêmonas e corais. Alguns dos corais produzem pigmentos especiais, que adquirem uma cor toda especial, fluorescente quando na luz negra. Na areia do aquário essas pequenas cobrinhas se enterram e ficam só com a cabeça de fora, provavlemente procurando comida. Além dos peixes o local é também um Terrarium, cheio de répteis. Não gostei das cobras, mas esse camaleão todo estiloso é engraçado, não é? Havia também uma pequena área para pequenos animais tropicais, como micos e pássaros. Enfim, um passeio interessante e um encontro com a natureza na selva de pedras. Bjocas.

Um comentário:

Ana disse...

Tatá do céu, menos zero, que frio ave maria!
Saudade de vc! Espero que esteja gostando muito daí. Bjos