sábado, 31 de julho de 2010

Luxemburgo

A terceira parada da viagem, já a noite, foi Luxemburgo. Esse pequeno país entre Bélgica, França e Alemanha tem uma democracia com um monarca, o Grão-Duque. É politicamente ativo e abriga muitas organizações da UE. A cidade de Luxemburgo é a capital e se desenvolveu a partir de uma fortaleza do séc. IX. Nossos passeios de noite e de dia e as fotos que tiramos. Abaixo da lua cheia, o banco local.
O hotel de Ville, famoso prédio do centro da cidade. Esse prédio antigo é também a sede da empresa de metais ArcelorMittal. Depois do sono, mais passeios pela cidade, e o café da manhã da Talita. A sede do banco, de dia. A praça da Constituição, com as bandeiras e ao fundo, os paredões da fortaleza. Ponte Adolphe, que liga os dois lados da cidade alta, separados pelo vale de la Petrusse. A catedral de Notre-Dame, a principal igreja do país. O palais Gran-Ducal, aonde mora o monarca. As casamatas de Bock são parte das antigas fortificações da cidade, e usadas como esconderijos militares por muito séculos. A vista do Grund, no vale abaixo é de tirar o fôlego. O canal de água e um viaduto ao fundo. Sobre as fortificações, ainda há o Dent Creuse, antiga torre de vigia. Do outro lado, dá pra ver o Kirchberg, onde estão os novos prédios administrativos da UE.Mais vistas do vale, com as pontes ao fundo. As praças centrais são a Guillaume II e a Place d'Armes. E é isso, a cidade é tranquila e muito bonita para se andar e conhecer, vale a pena. E vamos de trem para o próximo destino. Os nossos pés marcando mais um país visitado.

2 comentários:

Camy disse...

Que lindo, amei as fotos!!

Paulo disse...

Dicas de viagem - Luxemburgo:
Em Luxemburgo ficamos apenas uma noite, já que a cidade não era tão grande e estávamos em um fim de semana corrido.
Nosso hotel foi o Zurich. Ele é bem localizado em relação a estação de trem, fica fácil de chegar a pé e foi por isso que o escolhemos. Mas não acho que seja a melhor opção para a cidade. Não ofereceram café da manhã no preço da diária e fica um pouquinho longe do centro da cidade. Claro que dá pra ir a pé e curtir o caminho, mas fica a pelo menos 20 min do centro. 59 euros o quarto duplo também não foi muito barato, mas a cidade é sede do banco europeu e as coisas são meio caras mesmo.
Para se chegar em Luxemburgo para quem não está viajando de carro, a melhor opção são os trens que são bastante frequentes e para diversos locais, mas principalmente Bélgica e Alemanha.