sábado, 9 de janeiro de 2010

Roma

Olá. Estamos um pouco ocupados por aqui com uma visita ilustre, mas não vamos esquecer o blog. Como já falamos, estivemos em Roma no fim do ano passado, mas só falamos do vaticano. Pois bem, visitamos as principais atrações turísticas da cidade. Nas famosas piazzas da cidade, fomos primeiro a piazza de spagna, e as escadarias que conduzem a igreja da santissima trindade. Na fontana de trevi, jogamos uma moeda na fonte para garantir o nosso retorno a Roma. Na piazza Venezia, bem no centro da cidade, tem-se uma noção do número de pessoas nas ruas da cidade.No coliseu, vimos a estrutura por fora, e entramos para conhecer. É interessante imaginar as coisas que aconteceram ali dentro. Estava chovendo, mas não atrapalhou muito a visita. Dali, fomos ao palatino, nas casas (ruínas) dos imperadores romanos. O foro romano, ainda guarda um pouco da magnitude do império. Fomos na piazza Navona, que estava com festas de natal, mas já estava escuro e as fotos não estão legais. Abaixo então o Pantheon. O castelo degli Angeli, fica próximo ao vaticano e dizem que há um túnel que liga a cidade do papa. A boca da verdade diz que se fecha na sua mão se você estiver mentindo. A piazza del popolo e seu espaço aberto. Por hoje é só e depois mais Roma.

2 comentários:

Unknown disse...

Ai que saudade da Itália...Rsrsrs

O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco...

Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Vocês possam caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,SAÚDE,COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO
Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. FELIZ 2010

PS: Atrasado mas de coração

Paulo disse...

Dicas de viagem - Roma:
Em 2006, eu estive em Roma por 4 dias e resolvi escolher um albergue chamado Pink Floyd, perto da estação Termini. Nem vou colocar o link porque foi uma tragédia. O local era um apartamento de 3 quartos, com 1 banheiro e dividido por 14 ou 15 pessoas.
Mas, como tudo ainda tem um lado bom, nas minhas idas em 2009 e 2010, procurei outra opção.
Com a Talita, pegamos um quarto duplo no Carlitos way. Esse hotel, ou albergue, ou bed e breakfest, é um desses apartamentos transformados em hotéis, mas muito bem feito. Quartos bem divididos, de tamanho razoável e com banheiro. Confortável. Um pouco fora de mão é o registro, que deve ser feito em um hotel vizinho, onde se pega a chave. Mas a ocalização é muito boa, a uns 200 metros da estação Termini.
Com meus pais, procuramos então um local parecido, bem localizado, próximo da estação e confortável. Pegamos um quarto quádruplo no B&B Galaxy. Também tivemos que fazer check-in em outro hotel, e demorou até entendermos como tudo funcionava. Mas depois ficamos a vontade no nosso quarto, tivemos um café da manhã razoável e não pudemos reclamar. Pontos negativos foram a falta de chuveiro no banheiro (só banheira e mangueirinha) e um cheiro estranho no fim da tarde.
Recomendo os B&Bs, albergues e hotéis ao norte da estação Termini, são de fácil acesso, bem localizados e geralmente reformados e confortáveis.
Mas veja algumas opiniões primeiro.
Para locomover-se, bilhetes diários são válidos em todos os meios de transporte e são a melhor pedida para usar o metrô, ônibus e trams da cidade.
Para comer, recomendo um restaurante perto da torre argentina, o Rosso Pomodoro. Com receitas napolitanas e da Sicília, tem ótimas pizzas e pratos regionais.