terça-feira, 24 de novembro de 2009

London

Direto da terra da rainha, voltamos de nossa viagem e a rotina volta ao normal...












Fomos a Londres, passear nesse fim de semana, visitar a cidade e conhecer o Reino Unido. O tempo não ajudou muito, estava frio, com vento, e choveu um pouco, era Londres afinal... Foggy enough...

Ficamos bem próximos ao Tâmisa, perto de Westminster, em Lambeth North, então ficou fácil de passear por toda a cidade

Visitamos a Trafalgar Square, Oxford e Picadilly circus e os principais pontos do centro comercial da cidade. Abaixo, os luminosos de Picadilly Circus, a resposta britânica a Times Square de Nova York.
No sábado, tivemos o dia pra passear e fomos aos famosos mercados de London... Candem Town tem de tudo para estilos alternativos, punk, hippie e muitos outros.Já em Nothing Hill, o mercado famoso é o da Portobello Rd. Ali também tem de tudo, e o mais interessante é o mercado de pulgas (flea market), onde as pessoas vendem todos os tipos de antiguidades e coisas usadas... Lá você acha discos dos Beatles, roupas antigas de exército, e muitas outras coisas.
O rio Tâmisa já foi o mais poluído do mundo, depois da revolução industrial, mas um grande trabalho por parte dos londrinos tornou o rio menos sujo. Hoje é bastante usado para o transporte local e para o turismo.Claro que comemos o fast-food mais tradicional da Inglaterra. E até que o gosto é bom... Fish & Chips domina o mercado de comida rápida inglês desde o séc. XIX e tradicionalmente vem embrulhado em jornal... O meu já veio numa embalagem mais moderna (ainda bem...).
Outro ponto famoso é a London Eye, a famosa roda gigante. Patrocinada pela British Airlines, foi inaugurada na virada do milênio e por alguns anos foi a maior do mundo. Hoje é ponto de visita obrigatório para os turistas na cidade.As cabines telefônicas vermelhas estão por toda a cidade e dessa se vê também o Tower Clock, famoso relógio britânico. Fica localizado no parlamento, em Westminster.

Ficou confuso e achou que o nome do relógio acima era outro?? Pois bem, o relógio chama-se mesmo Tower Clock, e o famoso nome BIG BEN é para o sino que fica no alto da sua torre.Fomos também ver o palácio de Buckingham, mas não achamos a rainha, nem fomos convidados para o chá das 5. Falta de diplomacia!!!Voltamos dali pelo parque em frente ao palácio, o St. James´s park e encontramos outros habitantes londrinos, que não vemos no Brasil.No fim, já estávamos cansados e sem tempo e vimos só de longe a London Tower e a Tower Bridge, mas valeu a pena também.Esses foram os pontos turísticos que fomos, mas tem mais de Londres por vir...

Até...

3 comentários:

Aline Fernandes disse...

Muito chique esses meus primos!!!

Continuem viajando mto e postando várias fotinhas pra gente ver e curtir as aventuras de vcs....

estamos com várias saudades!!!

Bjus grandes... abraços fraternos!
Aline e Josias

Paulo disse...

pode deixar...
viajar é um prazer! hehehe

saudades de todos do Brasil...

esperamos visitas!!!

Paulo disse...

Dicas de viagem - Londres:
Dormir em Londres é muito caro. Primeiro porque pagar as coisas em libras já aumenta os preços, segundo porque para ficar próximo ao centro da cidade, albergues e hotéis cobram os olhos da cara e pedem também o nariz e as orelhas ca cabeça se for fim de semana.
Como queríamos ficar próximos aos pontos turísticos mais famosos, pegamos um albergue, perto do London Eye, em Lambeth. O Journeys London Eye foi nossa escolha. Um pouco infeliz na verdade. Pegamos um quarto coletivo para 12 pessoas. Mas era um quartinho de 3x3 com 4 treliches. Acho que se todos estivessem em pé ao mesmo tempo, não cabiam no quarto. Apesar de cada cama ter uma cortininha e abajur que dá um pouco de privacidade, não foi uma escolha confortável. Poucos banheiros resultavam em filas de manhã e noite.
Enfim, uma escolha não muito boa.
Para comer, recomendo experimentar fish and chips na rua mesmo e visitar um pub tradicional qualquer, daqueles com plaquinhas engraçadas do lado de fora.
Para o transporte, Londres tem também os tickets diários, mas com diferenças. Nós pegamos o que era válido apenas nos ônibus, bem mais barato. Não tivemos nenhum problema e pudemos andar por toda a cidade, ainda aproveitando a vista, e o passeio nos ônibus de 2 andares.